Final Veredictum: Invisible Control - Created In Chaos
Em meados de 2020, quando o mundo estava parado por conta da pandemia da Covid-19, o baterista brasileiro Wagner Campos, que na época ainda fazia parte do Decomposed God, decidiu junto com o guitarrista Marco Melo reativar um antigo projeto iniciado pelos dois na cidade de Recife, mas dessa vez mostrando que era sim possível criar uma banda do zero, mesmo com o distânciamento social, surgindo assim a Invisible Control.
E a primeira coisa curiosa da banda, é o fato da mesma unir integrantes de três estados do Nordeste brasileiro, Wagner e Marco do estado de Pernambuco, o guitarrista Dennys Parente e o baixista Marcos Flávio do Rio Grande do Norte, e a vocalista Daniella Serafim de Alagoas. E mesmo os integrantes estando fisicamente distantes, a banda fez sua estreia nos festivais onlines que ocorreram durante o lockdown, e também produziram o primeiro álbum, que no início desse ano de 2022 finalmente veio a público, sendo esse o intitulado "Created In Chaos".
O som da banda é basicamente um Death/Thrash Metal com muita brutalidade, mas também com um pouco mais de técnica, já que conta com solos de guitarra bem trabalhados em uma faixa e outra, sem utilizar uma distorção tão forte e tradicional do estilo.
Por ser um som completamente puxado para o extremo, as músicas são bastante lineares do início ao fim, certamente nada que reinvente a roda, mas completamente eficaz para o seu público alvo. Serafim, que já é uma vocalista experiente (assim como toda a banda), conseguiu incrementar bem as faixas com seu forte gutural mais aberto, apostando nas regiões mais agudas.
E claro, os solos de guitarra foram bem inclusos, sem destoar muito da proposta da banda, e em nenhum momento puxando para o lado melódico, que certamente não é algo que um grupo como o Invisible Control deseja.
Sendo assim, fazendo o velho feijão com arroz do metal extremo, o Invisible Control deu seu primeiro passo na cena do metal nacional, mostrando o potencial que esse grupo de músicos do Nordeste brasileiro tem a mostrar.
TRACKLIST
01 Creation In Chaos
02 Killing Another One of Us
03 Purgatory
04 Devourers
05 Invisible To You
06 Cold Blood
07 Sons of the Damned
08 Cursed Be