o blog mais pesado

Final Veredictum:Misery Sermon - Slaughter to Prevail (Portuguese)

As bandas de DeathCore tem um problema muito grande... É não terem um gajo com o apelido de "Terrible" como vocalista e é não serem originarias da "Mother-Russia".


Slaughter To Prevail, uma banda da "nova escola". Nasceram em 2014 e encontraram "caminho livre" no Deathcore muito graças ao Youtube que os catapultou para o catálogo da Sumerian Records, o que é um feito incrível para os dias de hoje.
O vocalista, Alex "Terrible" Shikolai, é uma das razões mais evidentes do sucesso da banda muito por causa dos seus covers de músicas de artistas mais conhecidos embebidos no estilo de berros acutilantes.
Conheci esta banda por acaso, no meio de um video do Alex Terrible e fiquei interessado em ver o que é que estes meninos tinham para oferecer. 
Já dizem que estes gajos merecem, com o seu debut, um lugar cativo na prateleira do DeathCore, comparando-os com Suicide Silence, Carnifex, Bring Me The Horizon (na altura de Count Your Blessings) e Thy Art Is Murder.
Será que são tudo isso?

1.Misery Sermon:


Fechem os olhos, finjam que não sabem de que banda estão a ler e digam-me que não acham isto mais uma música de Thy Art Is Murder, mais precisamente "No Absolution". Eu espero. 
Claro que tem as suas diferenças, e é nisso que eu vou focar. Mas para uma das cabeças do Deathcore estava à espera de mais originalidade.

A voz de Terrible (posso-lhe chamar isso, right? Claro que posso, a review é minha!), enfim, a voz dele é a junção perfeita entre a voz de um vilão russo de James Bond e a do próprio Lucifer. 

O instrumental até nem é nada mau. Joga muito com o blast beat, sim. É repetitivo, oh se é! E isso é um problema que persegue o álbum. A melodia parece que anda à roda e quando pára de repente, esperamos algo novo como uma carta na manga. Em vez disso levamos com o mesmo ritmo na tromba. 

Portanto, vocais: sim. Instrumental: não. Não começam bem.

2. Chronic Slaughter: 



A letra vai ser o mais engraçado. Temos metal russo, pessoal. Estes meninos orgulham-se de ser russos e escrevem na sua lingua natal. No entanto, graças a ferramentas de alto calibre e de muito tempo de pesquisa, consegui chegar a uma conclusão sobre o significado da letra:

Nada de diferente, se ainda tinham fé. Tirando o facto de não perceber nada pela razão de estar em russo, é uma típica letra de Deathcore.
O mundo não está bem, eu sou edgy e tudo o que eu fizer vai fazer com que vocês fiquem com nojo. Tirem o tempo que quiserem, vão chegar à conclusão que isso resume qualquer letra deste álbum.

Se é disso que andam à procura, então ótimo. Eu, no entanto, ando à procura de inovação.




O instrumental, ao contrário do que achava, mantém-se igual ao loop que eu disse que acontecia em Misery Sermon. Digo isto porque no início e até no meio da música dá a impressão de que as coisas mudam de figura com uma ou outra mudança de tempo mas é basicamente o mesmo.

3. Born To Die:



Só escolhi esta música porque tenho de falar de três músicas e esta ainda tem bastante inglês, língua que eu estou mais familiarizado. 
Brincadeiras à parte, a música começa com um intro fortíssimo. 

FEEL THE FEAR OF LOOKING AT HIM
YOU WERE BORN AT FLAMES AND SCREAMS
DESTROY THE FEAR OF DESTROY IN ITSELF'S
YOU WILL DIE YOU ASHES WILL BE DISPEL

FEEL THE FEAR OF LOOKING AT HIM
YOU WERE BORN AT FLAMES AND SCREAMS
DESTROY THE FEAR OF DESTROY IN ITSELF'S
YOU WILL DIE YOU ASHES WILL BE DISPEL
Em termos de vocais está igual. É de frisar que encontramos sempre uma pérola ou outra de Terrible que merece muito o título de um dos melhores Screamers da atualidade. 

Quando o assunto é guitarrada, nesta faixa encontramos uma lufada de ar fresco, o que neste álbum, sabe a um garrafão de água num deserto. Temos muito mais técnica e mestria, o que é sempre bem vindo. Quase que roça o Technical. Mas não quero rasgar aqui elogios.






É um excelente álbum de Deathcore, mas bebe demasiado das suas influências e não cria nada verdadeiramente seu em termos sonoros. Fiquei muito triste pelo resultado final.
Não me interpretem mal, enquanto fã de Deathcore adoro este álbum. Mas prezo muito mais a criatividade do que um simples copy-paste de algo que já ouvi numa lingua que não entendo.
Ainda assim, se são fãs de Thy Art is Murder, este album é obrigatório. 
E comprar a máscara também. Estes gajos são badass como o caraças!
Dêem a vossa opinião nos comentários ou na página de facebook: