o blog mais pesado

Final Veredictum: Relentless Mutation - Archspire (Portuguese)

Nunca vi tamanha velocidade, técnica e agilidade. Isto é qualquer coisa de muito bom.


Eu sei que este album já é dos tempos inóspitos de 2017. No entanto, eu não poderia deixar esta obra prima batida. Isto tem de ser falado!

Archspire é uma banda de Vancover, Canadá. Formados no final da década passada, já somam três albums de estúdio e muita loucura. São categorizados como uma banda de Technical Death Metal e estão sobre as garras da Season Of Mist.

Começa logo a matar. Tens direito a respirar quando te introduzem o riff, mas depois estejas pronto ou não, eles lançam-te com a bateria que parece um cenário de guerra e os vocais que se co-relacionam de uma maneira que eu nunca vi. Muito bom mesmo! Desiste de tudo e vai ouvir isto o mais rápido possível!

Começa calmo, e parecia-me muito mais apto a ser a primeira faixa que a música anterior. No entanto, a técnica está cá. Os vocais são de explodir com tudo mas não oferecem qualquer tipo de alteração. 
Ao contrário da guitarra que está sempre a mexer de estilo para estilo. Ora temos um shred, ora temos um fast picking. As cordas estão altamente dinâmicas aqui também e não parecem perder combustível. 
A bateria, como em todo o álbum, faz-me querer levantar de onde quer que esteja e ir praticar. Nunca vi algo assim e já vi o filme Whiplash.


Os primeiros segundos desta faixa, que é a sexta, entregam logo a grandeza dos vocais de Oli Peters. Tirando isso, esta faixa não trás nada de novo.
Mas ainda fico pasmado com a técnica destes gajos. Se são fãs de Technical Death Metal como Suffocation, simplesmente tem de ouvir este álbum.




Espero que tenham gostado! Metam like na página do Facebook para podermos crescer enquanto comunidade! Stay Metal!