o blog mais pesado

Discographia Vitae: Hills Have Eyes

Pessoal, estamos numa fase nova. Estamos com uma força renovada, uma força capaz de elevar a menor das bandas a uma banda de culto. Neste caso não é necessário, eles já são uma banda de culto.



Hills Have Eyes são uma banda que já anda nesta vida desde 2004, sendo uma das maiores bandas do panorama nacional de Metal e representando o Hardcore com unhas e dentes. Estes meus meninos são das maravilhosas margens do Tejo. São de Setúbal, terra de pescadores e gente rija. Nota-se pela música que estes moços não são Snobs, eles vão com tudo para cima e tem razão para o fazer.
 O line-up atual é este:

    Luís Silva
    Baixo
    Miguel Borrego
    Guitarra
    João Cruz
    Guitarra
    Fábio "Eddie" Batista
    Vocais
    Nuno Miguel Silva
    Bateria






Em 2010, eles lançavam o seu debut, intitulado "Black Book" pela Recital Records. Um som mais agressivo e tudo menos comercial. Queriam Hardcore à boa moda sadina? Vão tê-lo!  
É engraçado que o que hoje é visto como Metalcore, há 10 anos atrás era conhecido por Emo Metal. 
Temos faixas altamente Metalcore como "Unneurotic" e 21.12.2012"  que são aquilo que Hills Have Eyes depois adotarão como o seu estilo, mas temos também direito a faixas mais calminhas, como "Late Night Game" e "Hey Hater!" que ficam muito mais no patamar de Groovie Metal a tender para o Hardcore e até com uns elementos de Glam. Um álbum excepcional pela riqueza que tem ali pelo meio. Um álbum não tão bom pela falta de um estilo próprio.







Aqui é onde a magia aconteceu. Black Book tinha ideias interessantes mas faltava-lhe "algo". Esse algo é Strangers! É, para muitos, o melhor album dos HHE (um estudo conduzido pela Universidade da Beira Não-Tão-Litoral, portanto, é credível)
Temos do bom e do melhor neste álbum, a técnica, os vocais, as melodias, os Breakdowns, estava tudo divinal! 
Neste album, somos presentes com alguns dos melhores trabalhos da banda como Pinpoint e Anyway, It's Gone com a presença do grande Vasco Ramos, vocalista dos More Than A Thousand, outra grande banda da margem sul. Indigno-me é de vocês não conhecerem ainda esta masterpiece portuguêsa! 
Como sou bom menino, levam aqui a playlist. Não quero que vos falte nada.



















Um album pouco ambiguo, e eu percebo porquê. Muitos dizem odiá-lo. Outros, como eu, adoram-no. 
Hills Have Eyes sempre foram pesados na sua sonoridade. Este album mostra uma banda mais coesa e mais perfecionista ainda, mas uma banda também mais capaz de aceitar riscos. Antebellum revê toda a maneira da banda produzir sem serem os Hills Have Eyes de sempre.
Com The Bringer Of Rain e Make It Right, a banda pensou menos nos berros e mais numa alternativa mais comercial. Mas se acham que isto ainda não é Metalcore, desenganem-se. Isto é o velho bom Hills Have Eyes de sempre. 
Um pequeno shout-out ao Eddie que está só priceless! O mano berra nas alturas! É indiscutívelmente das vozes mais reconhecíveis do metal nacional.