o blog mais pesado

Final Verdictum: True View - Stick To Your Guns (Portuguese)

Hoje trago-vos um álbum de Hardcore, um género que nem sempre é bem recebido por toda a comunidade "Metalhead" e que faz a maioria torcer o nariz.
Peço então que sejam recetivos e que deêm uma oportunidade a este álbum que mantendo-se fiel ao género consegue trazer alguns elementos que permitem uma maior abrangência de público.
Vamos ver então o que é que este True View tem de tão especial, que o faz distinguir-se dos demais álbuns de Hardcore.


Os Stick To Your Guns são uma banda de Hardcore Punk, vindos de Orange County na Califórnia.
A banda é composta por  Jesse Barnett vocalista, Andrew Rose baixista, George Schmitz baterista e por Chris Rawson e Josh James, guitarristas secundários. 
Neste momento a banda está filiada com a editora Pure Noise Records.







A banda abre lentamente com uma confirmação de que este é um álbum extremamente reflexivo e pessoal e que passa um pouco pelos vários aspetos da vida dos seus integrantes e das próprias conclusões e aprendizagens que estes têm feito. 
Mas desengane-se quem está à espera que este álbum se mantenha num ritmo calmo, porque no final somos arremessados com um breakdown que quebra toda e qualquer calma de outrora, isto a juntar aos vocais agressivos de Jesse Barnett e às guitarras berrantes em dose tripla combinam naquele que é um final completamente explosivo e que nos vai dando a entender do que estes rapazes são realmente capazes.





Com uma introdução que mais parece retirada de um álbum de Slayer e com uma forte influência do Trash Metal, esta música é sem dúvida a mais rápida deste álbum, no entanto oscila entre a velocidade desconcertante e os momentos de monólogo do vocalista, nos quais ele próprio reflete no que tem passado e nos momentos aos quais gostava de voltar, daí o titulo desta música.
É sem dúvida uma das melhores faixas, permitindo à banda mostrar uma maior variadade e assim agradar a um maior número de fãs de outros géneros que não o hardcore.



Começa com uma voz feminina que nos transmite um sofrimento impossível de se ficar indiferente e depois passa para uma agressividade que nos transmite a forma como esta banda está contra a pobreza e as disparidades sociais, o que é comum ver-se nos álbuns de hardcore que para quem não está tão familiarizado com o género contêm quase sempre uma mensagem de intervenção social e de apelo à sociedade para reagir e combater os sistemas politicos instituídos e é aqui que os Stick To Your Guns realmente brilham.




Espero que tenham gostado tanto como eu deste álbum que nos mostra uma perspetiva e sonoridades diferentes das que estamos normalmente habituados e que este álbum seja um bom ponto de partida para experimentarem as sonoridades Hardcore.