o blog mais pesado

Final Veredictum: Hard Feelings - Blessthefall (Português)

English version: https://notabaixo.blogspot.pt/2018/03/final-veredictum-hard-feelings_30.html
Blessthefall já não procura ser Core mas ainda é Metal.



Uma banda que já acompanho desde Hollow Bodies, estes rapazes fizeram muito do que hoje se chama Metalcore. O problema é que, como diz o Bob Dylan, "the times, they are a-changing".
Mas será que esta banda mudou para bom ou para mau? Vamos ver.


Fez-me lembrar os meus anos de emo com uma voz semi-calada e rasgou com um chorus muito apetecido. Gostei desta música pela grande dose de feels. Só não me agradou saber é que é vinda de uma banda que mandava grandes malhas e grandes berros. Aqui temos isso tudo mas numa escala quase inaudível, tornando-se um desperdício de tempo para muitos.




Eu entendo que a coisa está pop, eu entendo esta vibe toda anos 80. Eu até entendo esta mudança para um rock mais genérico. Mas só pedia uma coisa, originalidade. Que raio de ideia foi essa de acharem que os fãs iam papar esta música? 
Atenção, para os patamares de um fã de Ed Sheeran está uma música catchy e bastante apelativa para um publico menos ciente do que são os blessthefall. Mas isto torna a coisa muito pop-ish...




Começou com um instrumental que eu até pensei, a medo, tratar-se de uma música do Post Malone, mas veio a tornar-se só mais uma faixa vazia. É repetitiva e a mensagem podia passar de outra maneira sem ser literalmente com uma música para a rádio.