o blog mais pesado

FINAL VEREDICTUM: Syzygy - Thirdsphere (Português)

Meus senhores e minhas senhoras, depois de um hiatus de uma semana cá estou eu. Vim e não cheguei sozinho. Trouxe comigo um furacão chamado Thirdsphere. 

Portugueses, bons rapazes. Estes meninos não brincam. Já os conhecia quando nos foi apresentado o seu primeiro álbum, Syzygy. Spoiler alert: os puristas do Prog Metal que nem cheguem perto. Estamos diante um sólido álbum de Death metal/deathcore.
Mas será que esta coisa do Deathcore em Portugal tem pernas para andar ou estamos perante uma razão para a surdez conjunta?



Primeiro contacto que muitos terão com esta banda, e que contacto! Um magnifico DeathCore com elementos de Technical Death Metal. 
Fluído. Rápido. Frenético. Impossível de apontar um erro. Nunca vi algo tão bom vindo de uma banda dita underground.
Estou muito surpreendido.

Ok, aqui tenho de meter o pé no travão dos elogios. Na primeira música não era tão notado ou não fazia tanta diferença, mas nesta faixa o vocal é algo importante e é aqui que vemos bem que a voz do vocalista parece que inspira (o chamado Inhale Scream). 
Eu calculo que não seja isso que ele faz, mas é o que parece.
Mas calma! Se acham que é isso que faz deste album algo que não é para vocês, eles logo entregam um refrão catchy e que me fez lembrar (não gozem! é verdade) Color Morale, banda a qual que sou muito fã - ou seja, mais pontos.




Começa com um tremulo picking bastante interessante, mas também aqui há um pequeno exemplo do que é Syzygy - um álbum versátil. Já o vi a bater no limiar do Metalcore, do DeathCore, do Technical Death. Ou seja, aqui não dá para nos queixarmos. Temos muita musica. E muita qualidade também.


Deixo só aqui mais uns videos deles para verem a qualidade dos meninos. Se curtiram, vão lá deixar um like na página deles:
https://www.facebook.com/thirdsphereofficial/
~




Espero que tenham gostado! Metam like na página do Facebook para podermos crescer enquanto comunidade! Stay Metal!