o blog mais pesado

Track Attack: 1914 - ...And a Cross Now Marks His Place

Prestes a lançar seu terceiro álbum intitulado "Where Fear And Weapons Meet" no próximo dia 22 de outubro através da gravadora Napalm Records, a banda ucraniana 1914 liberou recentemente o primeiro single referente ao novo trabalho, chamado "...And a Cross Now Marks His Place", com a participação especial de Nick Holmes, do Paradise Lost.

Seguindo a ideia de trazer historias referentes a Primeira Guerra Mundial, nessa nova música a 1914 musicou uma carta real de um oficial britânico para a mãe de um soldado morto em combate, onde nela, segundo o vocalista Ditmar Kumarberg, o comandante em questão não fez apenas um texto padrão como era feito para todos os familiares que perdiam um parente na guerra, tendo esse um teor mais pessoal e detalhado.

E por se tratar de uma carta triste, a banda conseguiu encaixar bem a sua sonoridade para expressar o sofrimento que aquela mensagem representava, ainda mais com o fato da mesma detalhar o como o soldado em questão foi abatido. Principalmente porque o Black Metal já traz uma sonoridade sombria por si só, ainda mais com o adicional de uma pegada levemente Doom (ajudada inclusive pela participação de Nick Holmes no refrão).

Mesmo não se tratando de uma música com uma sonoridade "light" e melódica, a banda soube utilizar os elementos do metal extremo para expressar a angústia que a letra pedia.