Track Attack: Diablo Swing Orchestra - Celebremos Lo Inevitable
A sueca Diablo Swing Orchestra é uma daquelas bandas que se destacam por conseguirem fazer um som que saia da caixinha de tudo que já foi feito no metal, fazendo músicas com linhas de vários estilos, como jazz, can can, música celta, ritmos latinos, música erudita, flamenco, e várias outras coisas.
E durante a divulgação do novo álbum "Swagger & Stroll Down the Rabbit Hole", que será lançado no próximo dia 2 de novembro, a banda já divulgou duas faixas completamente surpreendentes, sendo elas a "War Painted Valentine", e a mais recente "Celebremos Lo Inevitable", a qual falaremos com mais detalhes agora.
De início, saibam que a escolha de fazer a música em espanhol definitivamente não foi a toa. Primeiramente, por conta do ritmo com claras referências a músicas folclóricas mexicanas, e também pelo fato da letra representar de forma fiel o sentimento do famoso "Dia de Los Muertos", famosa festa tradicional do México onde é celebrado a memória daqueles que se foram.
E é interessante ver como eles foram minuciosos na composição da faixa, pois a mesmo possui trechos mais "tristes", que se junta com a parte mais melancólica da letra tocada apenas com instrumentos típicos mexicanos, tendo "explosões" de euforia durante o refrão, acompanhado das guitarras e da bateria, mesmo com a letra relatando algo "triste".
Ou seja, o Diablo Swing Orchestra conseguiu representar bem aquilo que é o feraido do "Dia De Los Muertos", uma grande festa alegre, fazendo contraste com uma coisa triste que é a morte.
Afinal, como o próprio título diz: "vamos celebrar o inevitável".