o blog mais pesado

Track Attack: Ghost - Hunter's Moon

 




Se há banda no mundo da música pesada que é excêntrica e não agrada a muitos fãs, é Ghost. Com umas vestes profanas e macabras, quem os vê pensa que são uma banda de “Black Metal”, mas depois ouvimos e logo dize-mos que não tem nada a ver uma coisa com outra.

A banda criada por Tobias Forge em 2008, rapidamente atingiu o estrelato e conquistou uma enorme legião de fãs em todo o mundo, incluindo eu.

Hoje dia 30.09.2021, a banda lançou o seu novo tema "Hunter's Moon" e mais uma vez vemos a teatralidade e a vitória triunfal dos suecos. Um tema com "riffs" muito melódicos e brilhantes, contrastam com uma letra demoníaca. Esta é uma imagem de marca da banda. Letras demoníacas e insanas cantadas num registo límpido e melódico, combinando instrumentos de cordas, teclas e sopros em quantidades muito equilibradas, numa sensação da falsa luz em que estamos a pisar vidro cristalino e que de repente este se vai partir e caímos numa imensidão da escuridão sem fim. 

O vídeo-clip mostra-nos uma criança, dentro de um quarto em que a sua mãe pensa que a filha está a falar com algo inexistente. A típica trama de um filme de terror, em que um demónio ou algo assim desse género associa-se sempre a uma criança e depois mata tudo e todos. Aqui é um tanto ou quanto semelhante. Vemos uma figura que se afeiçoa a uma criança e até vai para todo o lado com ela, mas não tem expressão. Numa das vezes em que vemos mãe e filha sentadas a ver televisão, tudo muda! "Riffs", mais pesados, um tom mais denso na voz e toda um instrumental a explorar um tom mais pesado e assustador, assim que vemos alguém a caminhar pelos bosques enquanto a casa explode eis que vemos Sua Desgraça, o Papa Emeritus IV numa entrada fantasmagórica e olhar-se a um espelho após ter sido anunciado no conclave profano. O tema termina ao contemplar-mos a cabeça decepada do Cardeal Copia. Um bom tema que deixa os fãs a pedirem um novo álbum que suceda o último "Prequelle" lançado pela banda em 2018.