Track Attack: Converge - Blood Moon
O que acontece quando misturamos o peso cáustico e destrutivo dos Converge com a beleza lúgubre, melancolia e melodia de Chelsea Wolf, ainda lhe adicionamos o multi instrumentalista e produtor Ben Chischolm à mistura e para finalizar temos não outro, do que o vocalista/ guitarrista de Cave In, Steve Brodsky? Magia meus amigos, magia...
Esta música é inesperada, surpreendente e tem das dinâmicas mais interessantes que ouvi durante todo o ano, todos os artistas aqui presentes estão de parabéns e os Converge continuam a provar o porquê de passados 30 anos ainda serem um dos pesos pesados do Hardcore.
Chelsea Wolf reinventa-se ao colocar-se lado a lado com estes portentos músicos, e eu confesso que é o primeiro trabalho que oiço seu, apesar de já ter outrora ouvido falar muito bem da sua obra, e esta música apenas me despertou o interesse em ouvir os restantes trabalhos de Chelsea Wolf, pois tenho andado a deambular um pouco mais por estas sonoridades inclusive em território nacional com Sinistro, e penso que me irei surpreender bastante com a discografia desta artista surpreendente cuja voz me deixou abismado.
Esta é uma música que consegue ser super atmosférica e melódica nas secções de Chelsea Wolf, e depois simultaneamente de forma abrupta pesada quanto baste quando Jacob Bannon começa a vociferar e os Converge adaptam-se de acordo com o registo vocal que é aqui utilizado e o resultado final é exuberante.
Qual seria a melhor notícia que podíamos ter após ouvir este single? É que este não é o único resultado da colaboração destes artistas tão distintos, é verdade Blood Moon I é o resultado da combinação de Converge, Chelsea Wolf, Ben Chisholm e Steve Brodsky num álbum único e que me despertou imenso a atenção para o que estava aqui a ser criado e que verá a luz do dia a 19 de Novembro deste ano em digital e em CD pela editora Epitaph e será disponibilizado em vinil a 24 de Junho de 2022 via Deathwish.