o blog mais pesado

Track Attack: Converge - Blood Moon

 

O que acontece quando misturamos o peso cáustico e destrutivo dos Converge com a beleza lúgubre, melancolia e melodia de Chelsea Wolf, ainda lhe adicionamos o multi instrumentalista e produtor Ben Chischolm à mistura e para finalizar temos não outro, do que o vocalista/ guitarrista de Cave In, Steve Brodsky? Magia meus amigos, magia...
Esta música é inesperada, surpreendente e tem das dinâmicas mais interessantes que ouvi durante todo o ano, todos os artistas aqui presentes estão de parabéns e os Converge continuam a provar o porquê de passados 30 anos ainda serem um dos pesos pesados do Hardcore.
Chelsea Wolf reinventa-se ao colocar-se lado a lado com estes portentos músicos, e eu confesso que é o primeiro trabalho que oiço seu, apesar de já ter outrora ouvido falar muito bem da sua obra, e esta música apenas me despertou o interesse em ouvir os restantes trabalhos de Chelsea Wolf, pois tenho andado a deambular um pouco mais por estas sonoridades inclusive em território nacional com Sinistro, e penso que me irei surpreender bastante com a discografia desta artista surpreendente cuja voz me deixou abismado.
Esta é uma música que consegue ser super atmosférica e melódica nas secções de Chelsea Wolf, e depois simultaneamente de forma abrupta pesada quanto baste quando Jacob Bannon começa a vociferar e os Converge adaptam-se de acordo com o registo vocal que é aqui utilizado e o resultado final é exuberante.
Qual seria a melhor notícia que podíamos ter após ouvir este single? É que este não é o único resultado da colaboração destes artistas tão distintos, é verdade Blood Moon I é o resultado da combinação de Converge, Chelsea Wolf,  Ben Chisholm e Steve Brodsky num álbum único e que me despertou imenso a atenção para o que estava aqui a ser criado e que verá a luz do dia a 19 de Novembro deste ano em digital e em CD pela editora Epitaph e será disponibilizado em vinil a 24 de Junho de 2022 via Deathwish.

Blood Moon I : 


Track Listing:
01. Blood Moon 
02. Viscera of Men 
03. Coil  
04. Flower Moon
05. Tongues Playing Dead
06. Lord of Liars  
07. Failure Forever
08. Scorpion’s Sting
09. Daimon
10. Crimson Stone 
11. Blood Dawn