o blog mais pesado

Final Veredictum: Die For a Reason - A Reason To Die For

 


Formada em 2017, a banda brasileira Die For a Reason, oriunda da cidade de São Paulo, lançou em 2020 o seu primeiro trabalho completo, sendo esse o intitulado “A Reason to Die For”, onde o grupo apresenta um som com referências ao Heavy Metal Tradicional, mas com uma sonoridade mais moderna, se inspirando em nomes como Metallica, Avenged Sevenfold e Alter Bridge. 


E ao longo que vai se ouvindo o álbum, é bastante perceptível que essa proposta é cumprida e muito bem executada, a começar com a faixa de abertura “Come To Life” que já vem como uma porrada na orelha com os seus fortes riffs e batidas de bateria. 




Inclusive, se tem algo que se destaca bastante ao longo do álbum é a bateria. Com a junção de uma boa pegada do baterista junto com a mixagem e a timbragem certa, a caixa da mesma é uma das principais responsáveis por dar a força necessária para as músicas, principalmente em seu início. A segunda faixa “When You Be Gone” deixa isso em evidência. 




Na “A Reason to Die For”, faixa-título do trabalho, a banda mostra como também tem a parte melódica bem trabalhada, mesmo com um instrumental mais forte e pesado do que as bandas que tem a parte melódica como característica, tendo inclusive o refrão mais marcante de todo o disco. 



A “No Bounds” e “Walking in a Dark Road” tem em comum o fato de começarem calma e cadenciada, mas depois ganhando força e peso em suas devidas proporções. 




Em “The Grave” ocorre de termos uma faixa com uma sonoridade pesada, mas com um vocal não tão intenso quanto os outros, e de uma forma que não soou estranho, dando uma boa dinâmica para o álbum. 




My Last Breath” encerra o trabalho com algo mais próximo que temos de uma balada, mas ainda assim sem perder a intensidade que a banda apresentou ao longo de todo o álbum. 




Com isso, estamos diante aqui de uma possível grande revelação do underground brasileiro, apresentando logo em seu primeiro disco um trabalho muito bem produzido e executado com excelência. 


E claro, não podemos deixar de mencionar as participações especiais do guitarrista Rodrigo Flausino em “When You Be Gone”, e do baterista Henrique Pucci em “Walking in a Dark Road”, que foram bastante acertadas. 

01 Come To Life
02 When You Be Gone
03 A Reason to Die For
04 No Bounds
05 Until The End
06 The Grave
07 Believe Me
08 Walkin in a Dark Road
09 My Last Breath