Final Veredictum: Pentakill - III: Lost Chapter
Hoje o texto vai para o headbangers gamers, principalmente para aqueles que jogam o famoso game online League of Legends, um dos mais badalados do mundo. Mas também tenham certeza que mesmo aqueles que não curtem o jogo, ou que não curte games em geral, irão curtir o trabalho analisado de hoje.
Antes de começarmos, vamos contextualizar um pouco as coisas: para os que não sabem, o Petankill é uma banda virtual criada dentro do jogo League of Legends, que começou apenas com skins personalizadas para cinco personagens em 2012, onde os mesmos assumiam um visual de integrantes de uma banda de metal. Os personagens em questão são a Sona, o Yorick, o Olaf, o Mordekaiser, e o Karhus,
Até que em 2014 a banda finalmente ganha vida com o lançamento do primeiro álbum "Smite And Ignite", tendo depois vindo o "Grasp of the Undying" em 2017, que veio com a adição a personagem Kayle a formação.
Agora vindo para o mundo real, os músicos por trás das vozes e instrumentos do Pentakill são nomes como Jorn Lande ZP Theather, Noora Louhimo, Derek Sherinian, Tommy Lee, Per Johansson, e outros.
Com isso, chegamos finalmente no "Lost Chapter", terceiro álbum do Pentakill lançado esse ano pela Riot Games, que além de contar mais uma vez com as vozes dos consagrados Jorn Land e Noora Louhimo, também conta com a jovem revelação Tre Watson.
E por mais que dessa vez tenhamos três vocalistas dividindo a responsabilidade, mais uma vez Jorn Lande foi o principal destaque, sendo mais uma vez o responsável pela faixa de abertura, que nessa caso era a faixa-título, já soltando toda a sua potência vocal.
Além disso, Jorn também entrega ótimas performances na balada "Edge of Night" e na "Last Stand", onde ele entrega um dos refrões mais marcantes de todo o repertório do Pentakill. E isso não é tudo, mas voltaremos a falar do Jorn daqui a pouco.
Referente ao novato Tre Watson, artista esse que pessoalmente nunca tinha ouvido falar, podemos dizer que foi uma grata surpresa e definitivamente o diferencial do "Lost Chapter" para os seus antecessores, já que ele trouxe justamente um novo elemento as faixas em que cantou com o Pentakill (Predator, Conqueror e Aftershock) que foi o vocal gutural, dando mais agressividade ao som, mas mantendo ainda em uma linha melódica.
E claro, não podemos deixar de falar da deusa Noora Louhimo, vocalista da banda finlandesa Battle Beast, que nesse novo trabalho ganhou um pouco mais de destaque, performando em três faixas, entre elas a mais pesada do disco "Stormrazor".
Mas, o destaque ficou para a faixa "Redemption", onde Noora e Jorn dividem os vocais. E pela faixa ter um toque de Hard Rock oitentista, isso certamente fez Louhimo se sentir em casa, se aproximando bastante do som da Battle Beast.
O "Lost Chapter" se encerra com a versão acústica de "Lightbringer", faixa lançada originalmente no álbum "Smite and Ignite", tendo Lande dado um pouco mais de melancolia a música.
Por fim, o "Losr Chapter" ressalta mais uma vez a crescente que o Pentakill se encontra em relação aos seus trabalhos, subindo o nível cada vez mais, e sempre adicionando novos elementos, conseguindo sair da famosa "mesmice".
02 Predator
03 Edge of Night
04 Gathering Storm
05 Conqueror
06 Executioner's Calling
07 Stormrazor
08 Aftershock
09 Last Stand
10 Redemption
11 Lightbringer (Acústico)