o blog mais pesado

Track Attack: Betraying The Martyrs - Black Hole

 


"Black Hole" é o mais recente single dos Betraying The Martyrs e para mim é uma música surpreendente por diversos motivos.
Eu conheci os Betraying The Martyrs através da sua cover que fez furor na internet da música "Let It Go" do filme da Disney, "Frozen" e a partir daí, fui ouvindo alguns singles da banda, mas confesso que nunca foram das bandas que me chamou muito a atenção.
Na altura do seu lançamento lembro-me de ter ouvido o álbum "The Resilient" na íntegra e ter gostado bastante, da banda ter vindo a Portugal numa das edições do Vagos Metal Fest e de ter lido a review e escutado alguns dos singles de "Rapture"
Reconheço que têm um lugar importante na cena Core mundial, sendo que além de Gojira são uma das bandas francesas que mais tem singrado, mas agora meus amigos preparem-se para uma revolução.
Os Betraying The Martyrs recrutaram um novo membro de peso, que penso que irá mudar completamente o rumo da banda e irá elevar o seu estatuto a um nível ainda superior ao que já ocupam atualmente.
Aaron Matts o ex vocalista dos Betraying The Martyrs criou uma nova banda, os ten56. e quem lhe veio suceder foi nada mais nada menos do que Rui Martins, o ex vocalista de Borderlands.
Eu já sou fã do Rui há imenso tempo e tenho acompanhado a sua passagem por Borderlands, a sua participação na música "Adamastor" dos VOID no EP "Navigate" e mais recentemente o seu canal de covers no youtube do qual destaco a fenomenal cover de "Kingslayer" do álbum "Post Human Survival Horror" dos Bring Me The Horizon que fez com BEEA.
Considero o Rui um vocalista trabalhador, dedicado e com um range incrível sendo capaz de clean singing melódico bem como guturais de cortar a respiração e agora ao juntar-se a Betraying The Martyrs apenas está a ver os frutos do seu trabalho e é mais que merecido.
Quanto ao single, em "Black Hole", os Betraying The Martyrs trazem-nos aqui algumas diferenças na sua sonoridade, sendo uma banda que normalmente é categorizada como estando mais na linha do Deathcore em "Black Hole" a banda abraça intensamente uma sonoridade mais Metalcore.
Este primeiro single com Rui Martins mostra-nos uma mudança notável na sonoridade da banda, mas sem perder a sua identidade e conseguindo trazer os Betraying The Martyrs para um cenário onde provavelmente vão ter ainda mais oportunidades de brilhar.
A banda mantém o peso que lhes é caraterístico mas aqui na minha opinião, o refrão está ainda mais contagiante do que nos trabalhos anteriores da banda e isso faz com que os Breakdowns, a presença dos teclados e a bateria tenham outro impacto, devido às dinâmicas conseguidas através da combinação de peso e melodia.
"Black Hole" é para mim o fechar de um ciclo e o início de algo novo para os Betraying The Martyrs, é incrível para Portugal termos artistas a singrar lá fora e eu só desejo todo o sucesso ao Rui nesta sua nova etapa. Aguardo ansiosamente por ouvir o que o futuro reserva para os Betraying The Martyrs e agora sim são uma banda que se vai manter no meu radar e que quando anunciarem eventualmente um novo álbum, certamente irei fazer review aqui para o Blog.