o blog mais pesado

Track Attack: Arch Enemy - Deceiver, Deceiver

 



2021 entra na reta final e temos um anúncio de peso para aquele que poderá ser o novo álbum da banda. Arch Enemy lançou um novo tema chamado "Deceiver, Deceiver" e é uma verdadeira bomba com Alissa White-Gluz a rebentar com tudo e com todos.

A banda foi criada na Suécia no ano de 1995 pelas mãos de Michael Amott. Actualmente a banda conta com Daniel Erlandsson na bateria, Sharlee D'Angelo no baixo, Jeff Loomis e Michael Amott nas guitarras e ainda White-Gluz na voz.

"Deceiver, Deceiver" é um tema que não chega aos 4 minutos, mas é uma autêntica injeção de adrenalina que faz com que a agressão seja uma vontade. Com um andamento bastante rápido, podemos afirmar que é um bom auguro para o que aí vem.

Com um "riff" inicial em crescendo, a bateria entra de rompante e a fúria abraça-nos com transições e variações de velocidade estonteantes, onde a brutalidade e a carnificina andam de mãos dadas. As guitarras usam também elas "riffs" incrivelmente rápidos, onde a intensidade aumenta conforme as passadas da bateria. Alissa White-Gluz na voz, determina que a velocidade e intensidade dos instrumentos não esteja completa sem o seu gutural potentíssimo. Mesmo usando o gutural, podemos ouvir alguns momentos em que existem variações entre agudos e graves na vocalista, o que atesta a sua qualidade. Ainda assim, a banda parece mudar a intensidade com o refrão, onde as guitarras adotam linhas mais melódicas que desaceleram um pouco o tema. Quando ouvimos o refrão de "Deceiver, Deceiver" pela segunda vez desta feita com as estrofes invertidas, Arch Enemy arranca para um solo bastante melodioso em que Jeff Loomis e Michael Amott levam a composição toda a atrás e a bateria de Daniel Erlandsson varia mais uma vez com velocidades estonteantes. Na voz, Alissa White-Gluz termina o tema com um gutural arrebatador. 

Com isto tudo podemos dizer que "Deceiver, Deceiver" é um excelente motor de arranque para o sucessor de "Will To Power", o último álbum da banda lançado em 2017.