o blog mais pesado

Final Veredictum: Shout It Out (EP) - HochiminH

Conheci esta banda na passada sexta-feira no Halloween Metal Fest em Setúbal, no entanto já mandam vir desde 2001. Esta banda original de Beja já manda os seus berros já faz tempo, mas desde o seu hiatus de 8 anos que não lançavam nada. Shout It Out é o regresso de uma das melhores bandas underground de metalcore em Portugal.



1. Liar :
"Do you know the difference between the ones they cannot define?"
E assim começa a guerra. Skatro mostra quem manda com um poderoso berro que, entre sintetizadores, escorre força. Os anos passaram mas a força permanece. É um metalcore mais eletrónico mas em vez de se provar algo dispensável, mostra algo de original.
Até temos direito a um breakdown!

2. Shout It Out :

Começa com um som metalizado que não me agradou. A letra está bem fixe mas eles tentam fazer algo meio Nu-Metal que não me pareceu encaixar bem. O refrão, no entanto, é incrivelmente cachy e vai-vos ficar na cabeça! E vai crescendo para uma música de metalcore que desvirtua muito o seu conceito original. Em termos técnicos pareceu-me a música mais desinteressante do EP.

 3. Enjoy The Silence :

"Um cover?!" Pensei eu, quando eles anunciaram no concerto. Pois... A verdade é que é a principal razão pela qual eu adoro o EP. Primeiro, é a minha música preferida dos Depeche Mode (poser). Depois, porque consegue ser ainda melhor que a versão dos HIM (A minha banda favorita!! Tudo o que eles faziam era, para mim, o pináculo da perfeição) Não, com esta versão HochiminH provaram que dominam o ramo do Metalcore e sabem trabalhar com os sintetizadores. Tudo aqui é uma tempestade de virtuosos e lutadores. Está no ponto. Esta, para mim, é a melhor música do EP. E claro, tive em conta que eles não compuseram tudo, mas a bateria não é assim nos Depeche nem os vocais são tão intensos. Está mesmo no ponto! 



4/5
A virtuosidade de toda esta banda mostra que só perderam anos, não perderam qualidade. Tenho pena de não os ter conhecido mais cedo e agradeço ainda hoje por ter descoberto isto, é mesmo muito bom. Vê-se uma necessidade de apalpar novo território e só vejo um excelente futuro nesta banda!
Deixo o EP aqui para vocês ouvirem: