o blog mais pesado

Final Veredictum: Wrong One To Fuck With - Dying Fetus

O nome do álbum adequa-se que nem uma luva. 
Dying Fetus é uma banda norte-americana de death metal formada no ano de 1991. O que posso dizer mais? É daquelas bandas que foi feita para ter sucesso. Foi criada por gajos que sabem o que estão a fazer. 
Admito que este foi o primeiro (e único) álbum que eu ouvi deles. Mas é algo de muito bom, digo-vos já.


1.  Panic Amongst the Herd:

Tenho pena de esta não ser a primeira música do álbum. É uma faixa que começa com a guitarra a mandar matar e a bateria logo obedece! Daí ouve-se um grito do vocalista John Gallagher e depois de um riff meio groovie, eles atacam com um grind incrivelmente gráfico. I mean, vejam isto:
Primal fear of dying, priorities set straightTo witness swath of death, terror you can't fakeInfection of the defeatist, spreads from dusk till dawn
Eu não me atrevo a cantar uma destas quando estiver com alguém. Ainda me prendem por pensar que sou maluco.
Mas isto é mau? De maneira nenhuma! É tão energético e brutal que te faz querer saltar para um mosh-pit... literalmente!

2. Reveling in the Abyss:
Porquê? Por causa do riff. Não vou mentir, para mim foi a melhor parte do álbum. 
Começa com um pig squeal, técnica que eu admito, não sou fã. E depois não se percebe nada, mas quando digo nada, é nada! 
É grindcore, meus senhores, não é para se perceber.
Depois voltamos para o death metal com uma progressão tipicamente de deathcore, com direito a blast beat! 
Lá para o minuto 5 somos abençoados com um riff bem mais melódico ( ainda assim, brutal) e foi amor à primeira vista. Questão de gosto, nada a dizer.

3. Wrong One to Fuck With:

Só para começar, ouçam:



Fui só eu que me senti com uma vontade gigante de partir tudo? Respondam nos comentários o que sentiram com esta música.
Tenho de ser sincero convosco, depois de tanto grind, eu pensei que estava a começar a gostar de grindcore pela primeira vez, até ouvir esta faixa. Agora tenho a certeza. 
O que é isto? Estas batidas estão incríveis, grande trabalho de Trey Williams. E o que são estes riffs?! Estão ótimos, gostei muito mesmo! Fez-me sentir o título da música, the wrong one to fuck with.




 4/5

Quando uma banda te faz ouvir um género de música é bom sinal, certo? Foi o que aconteceu com Wrong One to Fuck With. Dying Fetus provaram que brutal death metal não é algo com que se possa brincar, não é "só barulho" e tem muito mais técnica do que parece! 
Aconselho vivamente ao pessoal com baixa auto-estima: é um álbum que vos eleva de uma certa forma.  Não dou 5 porque as letras ficam para segundo plano e acabam por me soar meio gastas ou clichê. Não gostei das letras, e para mim é fundamental.

Já sabem, para mais metal sigam o blog Not'Abaixo. Se curtiram ou não, escrevam nos comentários! Stay Metal!