o blog mais pesado

FINAL VEREDICTUM: Exhaust - Infraktor

Quem diria que Death Metal estaria tão vivo!


Antes que me apontem as forquilhas, Exhaust de Infraktor é um álbum com muitos elementos Thrash, mas é um álbum Death Metal.


Infraktor são uma banda portuguesa de alguns anos de existência. Desde 2013 que este album é cogitado. Já lá vão 5 anos. (Só para pôr-mos em perspectiva, o videojogo Grand Theft Auto V foi lançado nesse ano. Feel old?)
E pronto, acho que é só essa a história dos Infraktor.


Estamos perante um álbum fervoroso. Cheio de pica! Estes gajos acabam uma faixa e devem meter as mãos em água gelada. Deve sair fogo dali! 
Faixas como Son of a Butcher e Confront fazem-me lembrar uma faixa bem feita de Obituary (vêem? Death metal com influências de Thrash). E são as minhas faixas favoritas num álbum que tem muito mais para dar, como qualquer album de Death Metal.
Mas se disse que estes rapazes tem o gás todo, também me atrevo a dizer que aquele gás pode ou não ter sido bem canalisado. Faixas como Inevitability of Reason tem outra vibe, uma mais dark. A rondar muito mais Death mas sem a mestria de Scream Bloody Gore. Os vocais dão conta dessa mesma aura que está bem feita mas mal implatada. 
Uma das coisas que mais destingue esta banda das demais fica por conta dos vocais que geralmente é onde elas se distinguem todas (ninguém escreve a mesma letra, senão é plágio). Mas vejo aqui outro ponto de distinção. Um mega love para aquele guitarrista que viola aquelas cordas de uma maneira que me atrevia a pedir-lhe para fazer uma banda de Technical Death.
Portanto, numa maneira geral, estes rapazes vão longe. Aliás, estes rapazes já garantiram um lugar cativo neste mini- pedaço de carne que me bombeia o sangue. Poético, right?


Vou por facilitismos e vou-vos dizer o que falta, em vez de fazer uma lista gigante de coisas que eles fizeram bem. Falta mais técnica. Infraktor têem capacidade para fazer Technical Death. Eles são excelentes, se ainda não os conhecem, força. Até deixo o album aqui debaixo (como sempre).