o blog mais pesado

FINAL VEREDICTUM: Legion XX - Burn The Priest

 Burn The Priest é um nome que muitos, provavelmente desconhecem, no entanto, se falarmos de Lamb Of God, todos estão familiarizados.
 Burn The Priest foi a banda que antecedeu os Lamb Of God e que lançou apenas um álbum, self-titled.
 Agora passados vinte anos os Burn The Priest regressaram às origens para nos trazer Legion XX, um álbum de covers com algumas das músicas que os inspiraram a tornarem-se músicos.


 Este é um álbum com um registo completamente distinto do que os Lamb Of God nos habituaram.
 Eu já sabia que Burn The Priest tinha sido o primeiro nome da banda mas nunca tinha ouvido o infame self-titled mas adorei e fiquei com ainda mais hype para este lançamento. Como sou vosso amigo vou-vos deixá-lo aqui para ouvirem, vale bem a pena ouvir esta pérola de 1999:


 Mas voltemos ao álbum de hoje, Legion XX. 
Além de ser um álbum de covers, é um álbum punk hardcore o que pode surpreender alguns dos fãs da banda e fazer com que outros nem se dêem ao trabalho de o ouvirem, o que é uma atitude estúpida a meu ver, pois um registo diferente nem sempre é algo mau e neste caso não é mesmo. 
 Os gritos infernais de Randy Blythe são do mais hardcore que pode haver e a sua roquidão caracteristica assenta na perfeição neste estilo.  
 Neste álbum, os Burn The Priest não prestam apenas uma homenagem às bandas de quem estão a fazer covers, revitalizam as suas músicas e tornam-nas suas. 
 Olhemos para Kerosene que é muito provavelmente a minha cover favorita desta coletânea. A  música é fora do comum, uma cover extremamente bem feita que respeita o trabalho original dos Big Black e traduz-se numa montanha russa que oscila entre a repetição de frases que transparecem loucura ao estilo de Jonathan Davis dos Korn e um refrão veloz. Bonus points também para o videoclip que está espetacular:


 Não existe uma música má ou uma cover que não esteja bem feita e eu ouvi as originais para comparar.
 Nota-se que este foi um álbum que levou o seu tempo para que tudo fosse feito da melhor forma possível e isso traduz-se no resultado final:

~


 Este lançamento dos Burn The Priest além de ter covers soberbas, consegue imprimir a identidade dos Lamb Of God nas próprias músicas e dá-se ao luxo de correr riscos que nem eram necessários, mas que só contribuem para a excelência do álbum, o melhor exemplo disso é a cover da música dos Ministry "Jesus Built My Hotrod", such a silly awesome song.
 Este álbum vai mostrar aos fãs de Lamb Of God o quão bom é ouvir Punk Hardcore e dar a conhecer o género a novos públicos, mas mostra também a versatilidade e a capacidade destes senhores.
 Só espero que num futuro próximo se decidam finalmente a regressar a Portugal, como Lamb Of God ou Burn The Priest, não me interessa, isto no pit vai abrir cabeças!
 É impossível ficar indiferente ao ouvir este álbum cinco estrelas e ou muito me engano ou quando forem tocadas ao vivo estas músicas ainda vão causar mais danos colaterais, no bom sentido, claro.