o blog mais pesado

Final Veredictum: Prequelle - Ghost


Um álbum sobre a peste negra que não se leva a sério? Sweet!

Fui apresentado aos Ghost há muito pouco tempo. Cerca de há um ano atrás, quando eles vieram a Portugal. Na altura adorei a sonoridade mais Hard Rock e não tão Metal que eles tinham. Tinham uma pegada mais relaxada e menos agressiva que as outras bandas que eu andava a ouvir na altura. 
Mas acabei por não ir ao concerto e acabei por nem ligar muito ao resto do trabalho da banda. 
Quando me chegou aos ouvidos o single "Rats", a segunda faixa do album, até fiquei chocado. Não gostei, achei que era muito mais parvo e ainda era menos levado a sério que os albuns anteriores, o que me fez divergir um bocado da vontade de o ouvir. Mas lá o Spotify achou que eu tinha de o ouvir, e aqui estou.
Adorei o album, começa com um coro infantil e eu achei a ideia nada inovadora mas lembro-vos: este album é sobre a peste negra. Não devia de começar com uma musica feliz. 
Alguém falou em musicas felizes?


Eu sei, a música é sobre a peste. Mas a vibe é tão feliz e fica tão na cabeça. 
É metal? É.
É pop? Também.
É mau? Hell no!

Tem ali umas músicas pelo meio que eu acho meio desnecessárias como o Miasma. 
Para um album conceptual, ficou meio divergente. Recordou-me mais um daqueles albuns dos anos 80 cheios de neons na capa do que uma coisa dos Ghost. Mas o que é uma coisa dos Ghost? Pois...

Eu delirei/ estou a delirar com o novo album. Não é excelente. Tenho de saltar algumas faixas por achar que são desinteressantes ou não achar que merecem o meu tempo. Mas no final este album merece um maravilhoso: