o blog mais pesado

FINAL VEREDICTUM - Heart Of A Coward - The Disconnect


Heart of A Coward, aqui com novo vocalista Kaan Tasan a dar umas voltas pelo novo álbum "The Disconnect". Com este novo vocalista perde-se um pouco para os guturais, mas ganha-se nos vocais limpos.  Mais uma vez a banda entrega-nos um álbum cheio de "riffs" de guitarra poderosos, berros altos e um "groove" bem audível.
Em grande conta o tema "Ritual",por ali com uma cadência rápida, excelentes "riffs" técnicos e cheio de energia. Podem espreitar o tema aqui em baixo:
Continuando na senda mui generis de ser um álbum com uma grande expressão técnica, surge-nos pelo meio do álbum uma linda surpresa de nome "Return To Dust". Começando com um solo de voz limpa por parte do vocalista, o mesmo puxa pela nossa imaginação e mantém-nos cativos e atentos com a sua quase sensação espiritual e a voz do mesmo envolve-nos e quase que se justifica o o nome do álbum, dado nos fazer sentir desconectados da realidade. Podem escutar aqui:


Inegavelmente uma banda com uma forte expressão técnica, com a adição de um vocalista com vocais poderosos, capaz de berrar e capaz de cantar limpo e que faz as delícias de qualquer fã do género, encaixou perfeitamente na sonoridade desta banda. Recheado de muitos bons "breakdowns" e grandes "blastbeats" e continuamos a dispor de guitarras em grande distorção, ou não seria esta uma banda que usa o "djent" e, mesmo assim, até o baixo deu o ar de sua graça. A bateria metódica e furiosa remata todo o álbum, não se sobrepondo, mas também não submergindo, sendo mais um nivelado q.b.  A banda fez um bom regresso, não se mantendo no passado, trazendo algo novo para a mesa, mas mesmo assim deixou lá uma pitada do que faz desta banda aquilo que é, uma banda merecedora de manter o seu lugar no panorama do "metalcore".