o blog mais pesado

Final Veredictum: Kobra and the Lotus-Evolution


Como é que estamos Metaleiros e Metaleiras? Sejam bem-vindos a mais uma review e é com grande orgulho que sou presenteado com este "pequeno" grande álbum.
Há muito que eu já estava a espera de uma coisa que me impressionasse, e KATL simplesmente fizeram esta obra de arte.
O ano passado já tinha feito uma review do álbum "Prevail II" e este ano estou de volta.
Os Kobra and the Lotus são uma banda Canadiana de Hard Rock/Metal Progressivo formados por Kobra Paige (vocais), Jasio Kulakowski (guitarra), Ronnie Gutierrez (guitarra), Brad Kennedy (baixo) e Marcus Lee (bateria).
Mas agora, vamos lá começar mais uma review...



Bem, não estava nada à espera deste álbum!!! Que espetáculo..
Começamos logo com uma intro do aço. A "Evodem" é lenta ao inicio mas quando vai fazer a transgressão para a "Evolution" fica altamente.
"Evolution" tem uns excelentes riffs de guitarra, gosto muito do trabalho entre o bombo e a tarola da bateria e a voz dela é qualquer coisa (mas isso já se sabia).
Agora temos a primeira música a ser anunciada pela banda nas plataformas musicais, "Burn!". Tem um ritmo lento mas uma sonoridade bem agressiva, uns riffs muito pesados e uns breaks de bateria estupendos.
"We Come Undone" já acelera um pouco mais o álbum, dando os meus parabéns á Kobra por esta voz... que dom que esta senhora tem!
De seguida vem a "Wounds" que, para mim, é uma música que não me dá muito entusiasmo em ouvir pois acho que falta mais algum ritmo. Gosto muito do solo de guitarra mas de resto parece que a banda não acompanha a guitarra.
"Thundersmith" começa com uma bateria a marcar o tempo certinho e a banda entra de seguida muito bem. Os riffs estava lá, a bateria também, acho que até ficou bacano.
Agora sejam bem-vindos ao "Circus" onde estes animadores vos vão dar um espetáculo inesquecível. Novamente um registo mais calmo mas sem perder nenhum aspecto de agressividade sonora. Aconselho-vos a ouvir o solo de guitarra desta música.. que coisa espectacular!
"Wash Away" é mais uma balada do álbum. Para o estilo que é está muito bem construida e escrita mas para mim precisava de mais presença da banda.
Logo de rajada, lançam-nos a "Liar". Uma sonoridade bastante animada com uns bons riffs de guitarra e a bateria também sempre muito rítmica!
Agora prestem atenção ao sonoro que aí vem... está em loop na minha playlist do Spotify desde que saiu!!! "Get The F*ck Out Of Here" foi a segunda música a ser anunciada pela banda e, para mim, é a que melhor se encaixa no álbum.
Uma grande concentração entre os instrumentos e a voz a sobresair por detrás deles!! Que coisa linda! A letra foi muito bem escrita, só ainda não consegui perceber se esta música é direcionada para alguém especial a ela ou assim.. Mas de resto, está qualquer coisa de outro mundo!
E para acabar, temos a "In The End". O início desta música faz-me lembrar a "Mr. Crowley" do Ozzy!! O piano nas mãos de Kobra Paige parece um orgão de 1700 e troca o passo. A guitarra muito ritmica, a voz sempre muito lírica e a bateria acelarada.


Bem, chegámos ao fim de mais uma review!
Espero que tenham gostado pois eu estou a adorar este álbum!! Nunca mais é dia 8 para o ir buscar à FNAC.
Ahhh e já agora, se alguém quiser uma casa cheia, que os meta em Portugal a tocar e vão ver o que é!! Parece os Metallica nos 90's !!!!